quarta-feira, 12 de abril de 2006

Músicas estrangeiras

Mulher tocando lira, 1913: o estilo remete à Antiguidade Clássica (foto da Wikipédia).
Miscelânea de canções de outros países, muitas com letras e títulos em português:

A casa do sol nascente
A noiva
Até o fim
Banho de lua
Biquini de bolinha amarelinha
Broto legal
Cavaleiros do céu (Riders in the Sky)
Coimbra
Coisinha estúpida
Creio em ti (I Believe)
Diana
Estúpido Cupido
Eu te amo (And I love her)
Feche os olhos
Foi Deus
Hey Jude
Disse alguém (All of me)
Era um garoto que como eu amava...
Hili li - Hilo
Imagine
Lisboa antiga
Luzes da ribalta
Menina linda
Meu benzinho (My Little One)
Michelle
O escândalo
O fim (The End)
O vagabundo (Giramondo)
Ritmo da chuva
Sempre no meu coração (Always in my Heart)
Só nós dois
Sorri (Smile)
Trevo de quatro folhas
Yesterday
You’ll never know (versão)

Aqui, separadas, as canções de Elvis Presley:

A Big Hunk O' Love
A Little Bit Of Green
A Little Less Conversation
A Mess Of Blues
All Shook Up
Always on my mind
An American Trilogy
Are you lonesome tonigth?
Blue Moom of Kentuchy
Blue Suede Shoes
Bridge over troubled water
Brown Eyed Handsome Man
Burning Love
Can't help falling in love
Don't
Don't Be Cruel
Don't cry Daddy
Fever
Fort Lauderdale Chamber of Commerce
Funny How Time Slips Away
Good rockin' tonight
Hard Headed Woman
Heartbreak Hotel
Help me make it throught the night
His Latest Flame
Hound dog
I Can´t Help It (If I´m Still in Love With You)
I Forgot to Remember to Forget
I love you because
I need your love tonight
I want to be free
I want you, I need you, I love you
If I can dreams
I've Lost You
In the Ghetto
It won't seem like Christmas (Without you)
It's Now or Never
I'll remember you
Jailhouse Rock
Johnny B. Goode
Judy
Just Tell Her Jim Said Hello
Kentucky rain
King Creole
Kiss Me Quick
Lawdy Miss Clawdy
Long Tall Sally
Love letters
Love Me
Love me Tender
Loving you
Maybellene
Memories
Money Honey
My Boy
My Way
Never Ending
No more
Oh Happy Day
One night (with you)
One Sided Love Affair
Patch it up
Party
Peace in the Valley (There Will Be)
Ready Teddy
Release Me
Return to sender
Rock-a-hula baby
See see rider
Separate Ways
Stuck on You
Such a Night
Suspicious Minds
Sweet Caroline
Sylvia
Teddy Bear
The Impossible Dream
The Wonder Of You
Tiger Man
Tomorrow is a Long Time
Trying To Get To You
Tutti Frutti
Unchained Melody
Way down
We Can Make The Morning
Witchcraft
You'll Never Walk Alone

Algumas canções hispânicas:

Adelita
Amapola
Amor de mis amores
Ansiedad
¡Ay Jalisco no te rajes!
Cachito
Capullito de Alelí
Carnavalito
Cielito lindo
Concha Nacar
Cuando calienta el sol
Cuando salí de Cuba
Cuerdas de mi guitarra
El novillero
Granada
Guantanamera
La bamba
La galopera
La paloma
Madrid
Malagueña
María Bonita
Maria Bonita (versão)
María Isabel
Murcia
Recuerdos de Ypacaraí
Siboney
Silverio
Veracruz

E por falar em canções de origem "castellana", tenho aqui algumas centenas de boleros (poucos de origem brasileira), que indico em Boleros Inesquecíveis, para evitar que essa página fique extensa.

Canções italianas famosas, muitas do Festival de San Remo:

A casa d' Irene
Al di la
Amore, scusami
Arrivederci Roma
C'era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones
Canzone per Te
Champagne
Chimera
Cuore matto
Dio como ti amo
In ginocchio da te
Io che amo solo te
Io che non vivo (senza te)
Legata ad un granello di sabbia
Non son degno di te
Nostro concerto
Occhi di ragazza
Roberta
Sapore di sale
Se non avessi piu te
Se piangi, se ride
Ti voglio tanto bene
Una lacrima sul viso
Volare
Zingara

Algumas canções francesas:

Aline
Au mourir pour toi
Comme ils disent
Et si tu n'existais pas
Hier encore
Hymne à l'amour
Je sais pas
La bohème
Le ballet
Les mots bleus
Milord
Ne me quitte pas
Non je ne regrette Rien
Paroles, paroles
Que c'est triste Venise
Sur ma vie

Agora alguns tangos:

A media luz
A media luz (versão)
Adiós muchachos
Adiós pampa mía
Amargura
Amores de estudiante
Apure delantero buey
Arrabal amargo
Cambalache
Cambalache (versão)
Caminito
Carrillón de La Merced
Criollita de mis amores
Criollita, decí que sí
Cuando tú no estás
Cuesta abajo
El día que me quieras
En esta tarde gris
Esta noche me emborracho
Estudiante
Garufa
Golondrinas
Guitarra, guitarra mía
Júrame
La cumparsita
Lejana tierra mia
Los ojos de mi moza
Mano a mano
Me da pena confesarlo
Melodía de Arrabal
Mi Buenos Aires querido
Por tus ojos negros
Por una cabeza
Recuerdo malevo
Rubias de New York
Silencio
Soledad
Sonho triste (Uno)
Sus ojos se cerraron
Tomo y obligo
Uno
Volver
Volvió una noche
Yira... yira

Um comentário: