segunda-feira, 29 de maio de 2006

Vide vida marvada


Vide vida marvada (1981) - Rolando Boldrin - Intérprete: Orlando Boldrin

LP Som Brasil / Título da música: Vide Vida Marvada / Rolando Boldrin (Compositor) / Rolando Boldrin (Intérprete) / Gravadora: Som Livre / Ano: 1981 / Álbum: 409.6056 / Lado A / Faixa 1 / Gênero musical: Regional / Sertanejo


E7 
Corre um boato aqui donde eu moro 
Que as mágoas que eu choro são mal ponteadas 
Que no capim mascado do meu boi 
A baba sempre foi santa e purificada 
Diz que eu rumino desde minininho fraco e mirradinho 
A ração da estrada vou mastigando o mundo                                 
E ruminando e assim vou tocando essa vida marvada 
                                               
         A                       E7 
E que a viola fala alto no meu peito mano 
                                           A 
E toda a moda é um remédio pros meus desenganos 
                                 E7 
É que a viola fala alto no meu peito mano 
                                    A       
E toda a mágoa é um mistério fora desse plano 
                  A7                          D       
Pra todo aquele que só fala que eu não sei viver 
Chega lá em casa pra uma visitinha 
                                           A 
Que no verso ou no reverso de uma vida inteirinha 
         E7                   A 
Há de encontrar-me num cateretê     (bis) 

                E7 
Tem um ditado tido como certo 
Que cavalo esperto não espanta a boiada 
E quem refuga o mundo resmungando 
Passará berrando esta vida marvada 
Cumpadre meu que envelheceu cantando 
Diz que ruminando dá pra ser feliz 
Por isso  eu vaguei ponteando 
E assim procurando a minha flor de liz  (ref.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário