sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Linha do horizonte


Linha do Horizonte - Paraná e Paulo Sérgio Valle - Intérprete: Azymuth

LP Azimuth / Título da música: Linha do Horizonte / Paulo Sérgio Valle (Compositor) / Paraná (Compositor) / Azymuth (José Roberto Bertrami / Alex Malheiros / Ivan Conti "Mamão") (Intérprete) / Gravadora: Som Livre / Ano: 1975 / Nº Álbum: 410.6003 / Lado A / Faixa 1.


(  G   Am7   G/B   D7sus4  )

É... Eu vou pro ar...
No azul mais lindo...
Eu vou morar!

Eu... quero um lugar...Que não tenha dono... Qualquer lugar!
Eu... Quero encontrar... A rosa dos ventos... E me guiar!
Eu quero virar... Pássaro de Prata... E só voar!

É...Aqui onde estou...Esta é minha estrada...Por onde eu vou!
E...quando eu chegar...Na linha do horizonte... Eu vou ficar!
Nã... Nã Nã Nã Nã...Nã Nã Nã Nã Nã Nã... Nã Nã Nã Nã... (2x)

Azymuth

Azymuth - Grupo instrumental-vocal surgido no início dos anos 70 formado por José Roberto Bertrami, teclados; Ivan Conti "Mamão", bateria e Alexandre Malheiros, baixo; com o nome Grupo Seleção, tocando basicamente covers.

Em 1973 mudaram o nome para Azymuth (inspirados em uma música com esse nome, de Marcos e Paulo Sérgio Valle) e dois anos depois lançaram o primeiro disco, "Azymuth", que inclui a música Linha do horizonte, incluída na trilha sonora de uma novela.

Em 1976 gravam Melô da cuíca, um compacto que estourou nacionalmente. Outro grande sucesso dos anos 70 foi Jazz Carnival, do disco Light As A Feather, de 1978.

Mudaram-se para os Estados Unidos no princípio dos anos 80 e lançaram vários discos que não saíram no Brasil, apostando num estilo batizado de MPB-jazz, que mistura samba, funk e jazz. Uma das exceções lançadas no Brasil é 21 Anos, de 1996.


Fonte: Cliquemusic : Artista : Azymuth - Uol