domingo, 16 de março de 2008

Professora

Sílvio Caldas
Professora (samba, 1938) - Benedito Lacerda e Jorge Faraj - Intérprete: Sílvio Caldas

Disco 78 rpm / Título da música: Professora / Benedito Lacerda, 1903-1958 (Compositor) / Jorge Faraj (Compositor) / Sílvio Caldas (Intérprete) / Benedito Lacerda e Seu Conjunto Regional (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 08/06/1937 / Lançamento: 06/1938 / Nº do Álbum: 11608 / Nº da Matriz: 5595 / Gênero: Samba / Coleções de origem: IMS, Nirez


Eu a vejo todo o dia
Quando o sol mal principia
A cidade iluminar
Eu venho da boemia
E ela vai, quanta ironia
Pra escola trabalhar.


Cego de amor no seu rastro
Vagalume atrás do astro
Atrás dela eu tomo o trem
E no trem das professoras
Dentre outras, tão sedutoras
Eu não vejo mais ninguém.

Essa operária divina
Que lá no subúrbio ensina
As criancinhas a ler
Naturalmente condena
Na sua vida serena
O meu modo de viver.

Condena porque não sabe
Que toda a culpa lhe cabe
De eu viver ao deus-dará.

Menino querendo ser
Pra com ela aprender
Novamente a bê-a-bá.



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário