domingo, 3 de agosto de 2008

Saudades da minha terra

Belmonte e Amaraí

Saudades da minha terra (rasqueado) - Goiá e Belmonte

Introd: G D G D C Bm Am G 

G
De que me adianta viver na cidade
D
Se a felicidade não me acompanhar

Adeus, paulistinha do meu coração
G
Lá pro meu sertão quero voltar
C
Ver a madrugada, quando a passarada
D
Fazendo alvorada começa a cantar

Com satisfação arreio o burrão
C Bm Am G
Cortando o estradão saio a galopar
C D
E vou escutando o gado berrando
G
Sabiá cantando no jequitibá Intr.

G
Por nossa senhora, meu sertão querido
D
Vivo arrependido por ter te deixado

Esta nova vida aqui na cidade
G
De tanta saudade, eu tenho chorado
C
Aqui tem alguém , diz que me quer bem
D
Mas não me convém , eu tenho pensado

Eu digo com pena, mas essa morena
C Bm Am G
Não sabe o sistema que eu fui criado
C D
Tô aqui cantando de longe escutando
G
Alguém está chorando com o rádio ligado Intr.

G
Que saudade imensa do campo e do mato
D
Do manso regato que corta as campinas

Aos domingos ia passear de canoa
G
Nas lindas lagoas de águas cristalinas
C
Que doce lembrança daquelas festanças
D
Onde tinham danças e lindas meninas

Eu vivo hoje em dia sem ter alegria
C Bm Am G
O mundo judia, mas também ensina
C D
Estou contrariado, mas não derrotado
G
Eu sou bem guiado pelas mãos divinas Intr.

G
Pra minha mãezinha já telegrafei
D
E já me cansei de tanto sofrer

Nesta madrugada estarei de partida
G
Pra terra querida, que me viu nascer
C
Já ouço sonhando o galo cantando
D
O inhambu piando no escurecer

A lua prateada clareando a estrada
C Bm Am G
A relva molhada desde o anoitecer
C D
Eu preciso ir pra ver tudo alí
G D7 G
Foi lá que nasci, lá quero morrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário