domingo, 17 de outubro de 2010

O pintinho

O Pintinho (infantil) - Pipo Caruso/Vinicius de Moraes/Sérgio Bardotti/Gilda Mattoso/Toquinho - LP A Arca de Noé 2 - 1981

Pintinho novo / Pintinho tonto
Não estás no ponto / Volta pro ovo
Eu não me calo / Falo de n ovo
Não banque o galo / Volta pro ovo
A tia raposa / Não marca touca
Tá só te olhando / Com água na boca
E se ligeiro / Você escapar
Tem um granjeiro / Que vai te adotar

O meu ovo tá estreitinho / Já me sinto um galetinho
Já posso sair sozinho / Eu já sou dono de mim
Vou ciscar pela cidade / Grão-de-bico em quantidade
Muito milho e liberdade / Por fim

Pintinho raro / Pintinho novo
Tá tudo caro / Volta pro ovo
E o tempo inteiro / Terás, pintinho,
Um cozinheiro / No seu caminho
Por isso digo / E falo de novo
Pintinho amigo / Então volta pro ovo
Se de repente / Você escapar
Num forno quente / Você vai parar

Gosto muito dessa vida / Ensopada ou cozida
Até assada é divertida / Com salada e aipim
Tudo é lindo e a vida é bela / Mesmo sendo à cabidela
Pois será numa panela / Meu fim

Por isso eu digo / E falo de novo
Pintinho amigo / Então volta pro ovo
E se ligeiro / Você escapar
Tem um granjeiro / Que vai te adotar


Nenhum comentário:

Postar um comentário