sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Adeus Mariazinha

Rancheira de Fausto Vasconcellos, gravada pelos "reis do riso" na Odeon em 25 de janeiro de 1944 com lançamento em maio seguinte, disco 12442-A, matriz 7480. Era a época de Segunda Guerra Mundial, e o Brasil entrou no conflito por causa do torpedeamento de nossos navios pelos países do Eixo, Alemanha, Itália e Japão (Samuel Machado Filho).

Adeus Mariazinha (valsa-rancheira, 1944) - Fausto Vasconcellos - Interpretação: Alvarenga e Ranchinho

Disco 78 rpm / Título da música: Adeus Mariazinha / Fausto Vasconcellos (Compositor) / Alvarenga (Intérprete) / Ranchinho (Intérprete) / Gravadora: Odeon, 1944 / Nº Álbum: 12442 / Lado B / Gênero musical: Valsa-rancheira.



Adeus Mariazinha
Eu vou me embora
Pois chegou a hora
De cumprir obrigação
Defender nosso torrão

O Brasil está chamando
Sou brasileiro já vou chegando
O Brasil esta chamando
Sou brasileiro já vou chegando

Ai o meu Brasil
Este Brasil
Que eu quero tanto bem
Que no passado
Brigou um bocado
E nunca perdeu pra ninguém

Mariazinha, meu botão de rosa
Minha flor mimosa
Meu maracujá
Não fique
triste, oh Mariazinha
Que um dia eu volto
Para te buscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário