terça-feira, 15 de agosto de 2006

Minha Embaixada chegou

Assis Valente
Minha Embaixada Chegou (samba, 1934) - Assis Valente - Intérprete: Carmen Miranda

Disco 78 rpm / Título da música: Minha embaixada Chegou / Valente, Assis (Compositor) / Miranda, Carmen, 1909-1955 (Intérprete) / Grupo do Canhoto (Acompanhante) / Imprenta [S.l.]: Victor, 1934 / Nº Álbum 33847 / Lado A / Gênero musical: Samba.


  C        G7       C
Minha embaixada chegou
G7      C
Deixa meu povo passar
F        Fm      C
Meu povo pede licença
A7      D7   G7    C
Pra na batucada desacatar
                      C Bb7 A7
Vem vadiar no meu cordão
Dm
Cai na folia meu amor
G7           C
Vem esquecer tua tristeza
A7            D7
Mentindo a natureza
G7           C
Sorrindo a tua dor
                   C    Bb7 A7
Eu vi o nome da favela
Dm
Na luxuosa academia
G7          C
Mas a favela pro doutô
A7           D7
É morada de malandro
G7           C
E não tem nenhum valor
Vem vadiar no meu cordão...
                      C    Bb7  A7
Não tem doutores da favela
Dm
Mas na favela tem doutores
G7          C
O professor se chama bamba
A7           D7      
Medicina na macumba
G7          C
Cirurgia lá é samba
Vem vadiar no meu cordão...
                      C    Bb7  A7
Já não se ouve a batucada
Dm
A serenata não há mais
G7            C
E o violão deixou o morro
A7          D7
E ficou pela cidade
G7           C
Onde o samba não se faz
Vem vadiar no meu cordão...
  C        G7       C
Minha embaixada chegou
G7       C
Meu povo deixou passar
F      Fm         C
Ela agradece a licença
A7       D7
Que o povo lhe deu
G7       C
Para desacatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário