segunda-feira, 24 de abril de 2006

Balancê

Carmen Miranda
Balancê (marcha/carnaval, 1936) - João de Barro e Alberto Ribeiro - Intérprete: Carmen Miranda

Disco 78 rpm / Título da música: Balancê / Alberto Ribeiro, 1902-1971 (Compositor) / João de Barro, 1907-2006 (Compositor) / Carmen Miranda, 1909-1955 (Intérprete) / Orquestra Odeon sob Direção de Simon Bountman (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 19/11/1936 / Lançamento: 01/1937 / Nº do Álbum: 11430 / Nº da Matriz: 5457 / Gênero musical: Marcha / Coleções de origem: IMS, Nirez



Em 1979, Gal Costa relança essa marchinha clássica, grande sucesso em 1980, no LP "Gal Tropical":

LP Gal Tropical / Título da música: Balancê / Alberto Ribeiro (Compositor) / João de Barro (Compositor) / Gal Costa (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1979 / Nº Álbum: 6349 412 / Lado B / Faixa 4 / Gênero musical: Marcha / Carnaval.

A       E7      A
Ô balancê balancê
D                 C#7
Quero dançar com você
F#m      C#m    F#m
Entra na roda morena pra ver
Bm      E7     A E7
Ô balancê balancê

A                    C#7
Quando por mim você passa
D                   A
Fingindo que não me vê
D         G9     C#m7     F#7
Meu coração quase se despedaça
Bm      E7     A
No balancê balancê

Refrão

A                  C#7
Você foi minha cartilha
D            A
Você foi meu abc
D            G9        C#m7     F#7
E por isso eu sou a maior maravilha
B7       E7      A E7
No balancê balancê

Refrão

A                  C#7
Eu levo a vida pensando
D               A
Pensando só em você
D          G9       C#m7       F#7
E o tempo passa e eu vou me acabando
B7       E7      A E7
No balancê balancê

Refrão


Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário