segunda-feira, 24 de abril de 2006

Tic-tac do meu coração

A pequena notável
Tic-tac do meu coração (samba, 1935) - Alcir Pires Vermelho e Valfrido Silva - Intérprete: Carmen Miranda

Disco 78 rpm / Título da música: Tic-tac do meu coração / Alcir Pires Vermelho, 1906-1994 (Compositor) / Valfrido Silva, 1904-1972 (Compositor) / Carmen Miranda, 1909-1955 (Intérprete) / Benedito Lacerda e Seu Conjunto (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 07/08/1935 / Lançamento: 09/1935 / Nº do Álbum: 11260 / Nº da Matriz: 5115 / Gênero: Samba / Coleções de origem:IMS, Nirez

Tom: F#m
Introd:  Bm    F#m/C#  D  C#7  F#m

F#m
O tic-tac do meu coração
F#7                 Bm
Marca o compasso do meu grande amor
D              F#m
Na alegria bate muito forte
           G#7
E na tristeza bate fraco
        C#7
Porque sente dor

O tic-tic
F#m
O tic-tac do meu coração
F#7                Bm
Marca o compasso de um atroz viver
D              F#m
É o relógio de uma existência
G#7
E pouco a pouco vai morrendo
C#7     F#m      (C#7   F#m)
De tanto sofrer
E                A
Meu coração já bate diferente
C#7                F#m   F#7
Dando o sinal do fim da mocidade
Bm                  F#m
O seu pulsar é o soluçar constante
G#7             C#7
De quem muito amou na vida com sinceridade
E             A
Às vezes eu penso que o tic-tac
C#7            F#m   F#7
É um aviso do meu coração
Bm               F#m
Que já cansado de tanto sofrer
        G#7      C#7  F#m
Não quer que eu tenha nesta vida uma desilusão 


Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário