sábado, 29 de abril de 2006

Requebre que eu dou um doce

Requebre que eu dou um doce (samba, 1941) - Dorival Caymmi - Interpretação: Anjos do Inferno

Disco 78 rpm / Título da música: Requebre que eu dou um doce / Dorival Caymmi, 1914-2008 (Compositor) / Anjos do Inferno (Intérprete) / Aluísio, Felipe, Alberto, Moacir, Harry, Léo (Acomp.) / Gravadora: Columbia / Gravação: 27/09/1941 / Lançamento: 10/1941 / Nº do Álbum: 55303 / Nº da Matriz: 454-4 / Gênero musical: Samba / Coleções de origem: IMS D, Nirez, José Ramos Tinhorão, Humberto Franceschi

C                    Dm
Requebre que eu dou um doce 
  G7                 C
Requebre que eu quero vê
                            Dm
Requebre, meu bem, que eu trouxe 
   G7              C
Um chinelo pra você - ai...
               Dm
Pra você requebrar
                  G7
Moreninha da sandalia
                  C
do “pom-pom” “grenat”
                                Dm
Quando acabar com a sandalia de lá
       G7                     C
Venha buscar essa sandalia de cá
 A7              Dm
Pra não parar de “sambá”                BIS
  G7            C
Pra não parar de “sambá”
  Dm                 G7
Morena balance as “contas”
                   C
Não pare de “peneirar”
Dm                     G7
Eu vim pra lhe “vê” sambando
                        C
Eu vim pra lhe “vê” sambá
Dm             G7
À roda da sua saia
                 C
Da barra de “tafetá”
Dm                G7
Me põe a cabeça à roda
                                      C
Moreninha da sandália do “pom-pom” “grenat”


Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário