domingo, 21 de maio de 2006

Adeus Mariana


Adeus Mariana (xote, 1943) - Pedro Raimundo

Título da música: Adeus Mariana/ Gênero musical: Chótis / Intérprete: Pedro Raimundo / Compositor: Pedro Raimundo / Gravadora: Phonodisc / Nome do Álbum: Adeus Mariana (relançamento de 1968) / Número do Álbum 0.30-404-122 / Lado A / Rotações Disco 33 1/3 rpm / Estéreo.


E B7 A B7 A G#m7 B7 E

Nasci lá na cidade me casei na serra
                                B7
Com a minha Mariana moça lá de fora
                          A      B7     Bis
Um dia eu estranhei os carinhos dela
          A      G#m7           F#m7      E
E disse adeus Mariana que eu já vou me embora
Int.

É gaúcha de verdade dos quatro costados
                                    B7
Que usa chapéu grande bombacha e esporas
                              A     B7      Bis
E eu que estava vendo o caso complicado
        A      G#m7           F#m7      E
Disse adeus Mariana que eu já vou me embora
Int.

Nem bem rompeu o dia me tirou da cama
                                    B7
Encilhou o tordilho e saiu campo a fora
                    A    B7              Bis
E eu aproveitei e saí dizendo
  A      G#m7           F#m7      E
Adeus Mariana que eu já vou me embora
Int.

Ela não disse nada mas ficou cismando
                              B7
Que era desta que eu daria o fora
                            A      B7     Bis
Pegou uma açoiteira e veio contra mim
          A       G#m7            F#m7      E
Eu disse larga Mariana que eu não vou me embora
Int.

Ela ficou zangada e foi quebrando tudo
                                    B7
Pegou a minha roupa e jogou porta afora
                           A    B7       Bis
Agarrei fiz uma trouxa e saí dizendo
  A      G#m7           F#m7      E
Adeus Mariana que eu já vou me embora

Nenhum comentário:

Postar um comentário