quinta-feira, 4 de maio de 2006

Bahia com H

Denis Brean
Bahia com H (samba, 1948) - Denis Brean - Intérprete: Francisco Alves

Disco 78 rpm / Título música: Bahia com "h" / Denis Brean (Compositor) / Francisco Alves (Intérprete) / Lírio Panicali [Direção], Orquestra Odeon (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 29/08/1947 / Lançamento: 11/1947 / Nº do Álbum: 12810 / Nº da Matriz: 8261 / Gênero musical: Samba / Coleções de origem: Robespierre Martins Teixeira, Nirez, José Ramos Tinhorão, Humberto Franceschi, IMS D

Em7                     A7/9
Dá licença, dá licença meu senhor
D7                          D6/7 D5+/7 G7+
Dá licença, dá licença pra Ioiô
    Fm5+/7   F#m5-/7       B7/9- Em7
Eu sou amante da gostosa Bahia porém
            A7/9
Pra saber seus segredos serei baiano também
     Em7                         A7/9
Dá licença de gostar um pouquinho só
  D7                          D6/7 D5+/7 G7+
A Bahia eu não vou roubar, tem dó
          Fm5+/7  F#m7                 B7/9-
Já disse o poeta que terra mais linda não há
         Em                              A7/9  D7+
Isso é velho, do tempo em que já se escrevia Bahia com H
         Em7                   
Deixa eu ver, com meus olhos de amante saudoso
                  A7/9
a Bahia do meu coração
      D7+
Deixa ver Baixa do Sapateiro,
Chaio, Barroquinha, Calçada, Taboão
                Fm5+/6                     Em7
Sou amigo que volta feliz pra teus braços abertos Bahia
                        A7/9              F#m7  B7/9
Sou poeta e não quero ficar assim longe da tua magia
       Em7
Deixa ver teus sobrados, igrejas, teus santos
                  A7/9
Ladeiras e montes tal qual um postal
         D7                 G7+
Dá licença de rezar pro Senhor do Bonfim
               Gm6           F#m7            B7/9
Salve a Santa Bahia imortal, Bahia dos sonhos mil
             Em7              A7/9                D7+
Eu fico contente da vida em saber que a Bahia é Brasil


Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário