domingo, 11 de junho de 2006

Violão

Onéssimo Gomes
Violão (samba-canção, 1949) - Vitorino Júnior e Wilson Ferreira

Disco 78 rpm / Título da música: Violão / Autoria: Vitorino Júnior (Compositor) / Ferreira, Wilson (Compositor) / Onéssimo Gomes (Intérprete) / Orquestra (Acompanhante) / Cesar, Silvio (Acompanhante) / Imprenta [S.l.]: Star, 1947-1949 / Nº Álbum 135 / Lado A / Lançamento: 1949 / Gênero musical: Samba canção

Am            Am/G           B7
Violão pára um pouco as tuas cordas
       E7            Am
Pois assim tu me recordas
 F                E7    Am
Uma aventura de amor
        A7          Dm
Com as lágrimas rolando
                       F
Eu daqui estou te escutando
                E7
Entrecortado de dor
    A7
Violão teu som me tortura

Faz lembrar-me a criatura
                   Dm   A7  Dm  A7
Que arruinou o meu viver
 Dm         Dm6        Am
Pára as tuas cordas violão
   Am/G              B7
Dá alívio a este coração
           E7          Am
Que está cansado de sofrer
 G7         C
Dentro da noite na escuridão
 E7                      Am      A7
Ouço os teus acordes, violão
     Dm       Dm6              Am    E7  Am  Am/G
Que parecem reviver as minhas mágoas
F                    E7        A7
É triste a minha solidão
    Dm              Dm6
Por causa daquela fingida mulher
Am       E7        Am
Que hoje zomba de mim
   F              E7
E faz o meu sofrimento
         Am   F  Am
Não ter fim

2 comentários:

  1. Há vário erros de notas no corpo da música.

    ResponderExcluir
  2. Na parte...
    "Entrecortado de dor" na hora da palavra "dor" deve ser tocado lá menor (Am)

    ResponderExcluir