sábado, 26 de agosto de 2006

Fui ao dentista


Fui Ao Dentista (samba, 1964) - Sebastião Fonseca e Cícero Nunes - Intérprete: Moreira da Silva

LP Moreira Da Silva - Morengueira 64 / Título da música: Fui Ao Dentista / Sebastião Fonseca (Compositor) / Cícero Nunes (Compositor) / Moreira da Silva (Intérprete) / Gravadora: Odeon, 1964 / Nº Álbum: MOFB 3385 / Lado A / Faixa 1 / Gênero musical: Samba.


Tonalidade: A

Introdução: D  Ebdim  A7M  Gb7  Bbm  E7  A7M  E7

          A7M            Cdim      Bbm
Fui ao dentista, prá chumbar uma panela,
E7                 A7M  G7M
Mais o gajo achou que ela, não podia obturar.
Ab7M   A7M           Bm    Cm     E
Ele me disse, “Vou mudar toda a mobília,
Dbm         Gbm         B7           E7
Tu vais ver que maravilha, Morengueira vai ficar.

Arranco tudo, arranco até o maxilar…”

- Mas doutor, o que está me doendo é o primolar.
Eu acho que vou ter um atrito com o senhor… -

              A7M      Cdim           Bbm
Mas quando eu vi o boticão que ele trazia,
E7                   A7
Minha tripa ficou fria, começou a tremedeira.
D             G           Dbm7
Quem foi que disse que o papai a boca abria,
Gb          Bm7         E7        A7M
Prá espetar a anestesia, na gengiva do Moreira.

Mas tem que ser, queira ou não queira.
Db7                            Gbm
Em vista disso, prá acabar com o meu berreiro,
Db7                        Gbm
O doutor me deu um cheiro, e eu ferrei numa soneca
Db7           Db/B      Gbm
E quando acordo, nem te conto camarada,
Gbm/A        Dbm          Ab7         Db7
Minha boca está chupada, e a gengiva está careca.

Meu panelão levou a breca…
Db7                         Gbm
Enquanto espero, se a gengiva murcha e seca,
Db7                   Gb    Gb7
Prá mudar a perereca, provisória no bocão.
Bbm         E7           A7M
Tudo o que é efe, sai comprido, sai soprado,
Gbm        D7          Db7          Gbm
Que até fico encabulado, com tamanha assopração:

Farora fofa faz fofoca no feijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário