sábado, 26 de agosto de 2006

Margarida


Margarida (samba, 1948) - Zózimo Ferreira e Moreira da Silva - Intérprete: Moreira da Silva

LP Moreira Da Silva - Malandro Em Sinuca / Título da música: Margarida / Zózimo Ferreira (Compositor) / Moreira da Silva (Compositor) / Moreira da Silva (Intérprete) / Gravadora: Odeon, 1961 / Nº Álbum: MOFB 3207 / Lado B / Faixa 6 / Gênero musical: Samba de breque.


Tonalidade: F
Introdução: Bb  C7  Am7 D7  Bb  Am  Gm  C9

       Gm         C7          F
Eu preciso consertar a minha vida,
    Am       Gm   C7            F          Dm7
Que ficou arruinada quando a Margarida me deixou.
         Gm          C7       F
Eu, que nunca havia ido ao pesado,
    Bdim    E7  Am           E         Am
Desta vez fui obrigado a enfrentar o batedor
          C7
- mas que calor

        Gm              C7        F
Fui trabalhar dentro de uma cervejaria,
Dm        Gm          C7        F      
E, em poucos dias, dei o fora no patrão.
F7                       Bb
Trabalhei tanto, que quase levei a breca,
Bdim    F7   D7    Gm    C7      F   A7
Cheguei a ficar careca de tanto chifrar caixão.

    Dm       Dm/C      Bb  
Meu Deus, eu vou me acabar,
A7          Dm   Dm/C
se a Margarida não voltar.
                  A7               
Eu não sei como vai ser,
        D7                     Gm
a minha canja de galinha se acabou.
         C7                      F   
Eu estou cansado de enfrentar o batedor
  A7    Dm
- eu vou morrer.

        Dm/C           Bb          A7           Dm
Fui trabalhar num restaurante prá poder comer bastante.
      A7                         D7
Numa vaga de caixeiro, em pouco tempo,
                 Gm                     C7
Promovido a secretário, porque o proprietário
                F                A7     
Não conhecia dinheiro - era um fuleiro

Dm  Dm/C       Bb        A7         Dm
Ele tinha confiança na minha sinceridade,
Dm/C                A7
E eu trabalhava à vontade.
D7                         Gm               Dm
É, mas se a polícia não descobre, eu ficava rico,
            A7          Dm
E o meu patrão ficava pobre.

Bb  C7  Am7 D7  Gm  Am  Gm  C9

Nenhum comentário:

Postar um comentário