sábado, 5 de agosto de 2006

O conde

O Conde (samba, 1969) - Evaldo Gouveia e Jair Amorim - Intérprete: Jair Rodrigues

LP Jair De Todos Os Sambas / Título da música: O Conde / Jair Amorim (Compositor) / Evaldo Gouveia (Compositor) / Jair Rodrigues (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1969 / Nº Álbum: R 765.081 L / Lado B / Faixa 2 / Gênero musical: Samba.


Dm                         E7
Encontrei hoje cedo no meu barracão
                          Gm
Minha roupa de conde no chão
    A7                      Dm        A7
Fantasia de plumas azuis a rolar
   Dm                  E7        Am
E achei em pedaços bem junto à janela
      D7                G7
O meu pinho quebrado por ela
         C7                    F       A7
Tal e qual sucedeu na canção popular
      Dm                            E7
Bem que eu quis atrás dela sair e brigar
                               Gm
Mas depois me lembrei que é melhor
 A7                       D7
Ela ir de uma vez e eu ficar
           Gm
E além do mais
                C7
Sambista até morrer eu sou
   F                         Bb7
E onde a minha escola for eu vou
   Gm                 A7             Dm       A7/5+
Amor a gente perde A gente tem amor que vem
    D              B7          Em
Como é que eu posso por ela trocar
    Gm                 A7        D
A emoção de ver Vilma dançar
    G         Gm         D
Com o seu estandarte na mão
   Bm          Bm6                 Gbm
E ouvir todo o povo  Meu povo aplaudir
          B7      Em                    A7      D   Dm
Minha escola a evoluir  /  Minha alma comigo passar
                  Gm                 Dm
Bem melhor do que ela /  É sair na Portela
              E7       A7       Dm
E um samba enredo no asfalto cantar
        Gm          A7              Dm    
Lá, iá, iá   /  Lá, lá, iá, lá, iá, lá, iá

Nenhum comentário:

Postar um comentário