domingo, 20 de agosto de 2006

Disseram que voltei americanizada


Disseram Que Voltei Americanizada (samba, 1940) - Vicente Paiva e Luiz Peixoto - Intérprete: Carmen Miranda

Disco 78 rpm / Título da música: Disseram Que Voltei Americanizada / Luiz Peixoto (Compositor) / Vicente Paiva (Compositor) / Carmen Miranda (Intérprete) / Gravadora Odeon, 1940 / Número do Álbum: 11913 / Lado B / Gênero musical: Samba.



Disseram que voltei americanizada
Com o burro do dinheiro
Que estou muito rica
Que não suporto mais o breque de um pandeiro
E fico arrepiada ouvindo uma cuíca


E disseram que com as mãos estou preocupada
E corre por aí
Que eu sei
Certo zum-zum
Que já não tenho molho, ritmo, nem nada


E dos balangandãs
Já nem existe mais nenhum
Mas para cima de mim
Pra que tanto veneno?
Eu posso lá ficar americanizada?


Eu que nasci com o samba
E vivo no sereno
Tocando a noite inteira a velha batucada
Nas rodas de malandro, minhas preferidas
Digo mesmo ‘eu te amo’ e nunca ‘I love you’
Enquanto houver Brasil na hora da comida
Eu sou do camarão, ensopadinho com chuchu

Nenhum comentário:

Postar um comentário