terça-feira, 6 de março de 2007

Olhar brasileiro


Olhar Brasileiro - Eduardo Dusek e Luís Carlos Góes- Intérprete: Eduardo Dusek

LP Eduardo Dusek ‎– Olhar Brasileiro / Título da música: Olhar Brasileiro / Eduardo Dusek (Compositor) / Luís Carlos Góes (Compositor) / Eduardo Dusek (Intérprete) / Gravadora: Polydor / Ano: 1981 / Nº Álbum: 2451 165 / Lado A / Faixa 5.


Introdução: 
F6  F#º  Em  Am7 
Dm7/9  G6/7  G5+/7
G7  C  Am7  Dm7/9  G7
        Fm5-/7
E agora só
B7/9-                     Em
Sentado nessa sala que não é minha
Gm7  C7/9-              F7+
E que claro            por ironia
Am6   Em                Am6     Gm6  C7/9-
Me parece           tão familiar
         F6
Me vem você
F#º       Em
Me vem a sua cara
Am7                Dm7/9
Sua conversa apimentada e rara              
G7               C          Am7  Dm7/9  G7
E assim digamos tão particular
         F#m5-/7
Escuto o ritmo
B7/9-          Em
Daquele seu simples pandeiro
Gm7  C7/9-             F7+
E até sinto           aquele cheiro
Am6  Em              Am6   Gm6  C7/9-
De amor e de samba   espalhado no ar
         F6          F#º         Em
E, minha nossa, de repente eu me lembro
Am7                   Dm7/9
Era verão e a gente ficava bebendo
G7            C          C7
Ia vivendo à beira mar
                F7+
Todo o mundo sentado
Bb7/9    Em      Am7
Na varanda do nosso sobrado
Dm7/9                    G6/7        G5+/7
E sonhando, altas horas, acordado
G7       Gm6          C7/9-
Olhando fixo pro luar
      F7+
Era seresta,
Fm6         Bb7/9    Em           Am7
Era uma festa ver você e se apaixonar
Dm7/9  G6/7          G5+/7  G7
Era seu jeito,        seus defeitos
Gm6        C7/9-       
Sua maneira de se dar
        F6
Era tão quente
Fm6         Bb7/9          Em
Era pra gente tão maneiro que de repente
Am7
Você ganhava o mundo inteiro
Dm7/9  G6/7      G5+/7  G7      C  Am7  Dm7/9  G7
Simplesmente    com o menor        piscar
         F#m5-/7
E mesmo agora
B7/9-          Em
Sendo eu o único que resta
Gm7  C7/9-            F7+ 
Talvez           daquela festa
Am6  Em               Am6          Gm6  C7/9-
Talvez.          daquele mar
          F6
Eu dou um jeito
       F#º                         Em
Teto fugir, tento esconder mas me ajeito
Am7               Dm7/9          G6/7
Me acomodo pois me dói o peito
G5+/7  G7               Gm6          C7/9-
Somente por           tentar lembrar
        F7+                Bb7/9
Daquele cheiro, daquele pandeiro
Em       A#º
Daquele Rio de Janeiro
Dm7/9       G6/7     G5+/7
Daquele seu verde olhar brasileiro
G7      C             Am7  Dm7/9  G7  C
Que era meu

Nenhum comentário:

Postar um comentário