terça-feira, 18 de março de 2008

Eu gosto de samba

Dircinha Batista
Eu gosto do samba (samba, 1940) - Ary Barroso - Intérprete: Dircinha Batista

Disco 78 rpm / Título da música: Eu gosto do samba / Ary Barroso (Compositor) / Dircinha Batista, 1922-1999 (Intérprete) / Louis Cole e Sua Orquestra (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 29/07/1940 / Lançamento: 09/1940 / Nº do Álbum: 11890 / Nº da Matriz: 6443 / Gênero musical: Samba / Coleções de origem: IMS, Nirez


Eu gosto de samba
Até parece moamba
Feitiço, despacho ou mandiga,
Eu estremeço toda
Num samba de roda
Que ginga, que ginga
Ai, ai
Eu nasci tropical
Nesta terra ideal
Eu sou brasileira
Enfezada.

E no meu corpo moreno
Circula o veneno
Da batucada
Oi a cuíca: hum, hum, hum, hum
Oi o pandeiro: tche, tche, tche, tche
O tamborim: pa, pa, pa, pa.

Brasil
Quem fala
Fala de mágoa
Por que o samba mexe com a gente
Ou não mexe
Deliciosamente, ai!
Malevolentemente, ai!
Maliciosamente, ai!
Assustadoramente, ai!



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário