domingo, 26 de setembro de 2010

Pago dileto

Os Monarcas

A E7 A A7 D A E7 A D A E7 A


                             
Eu parto por longos caminhos 
     D         A       E7
meu pai minha mãe atenção
                                            A
Entendam a este pedido do filho do teu coração
                                 A7              D
Não vendam os bois da carreta criados com estimação
    (D)                      A         E7                A
Não peguem as coisas que eu deixo guardadas no velho galpão     Bis
Int.
                                 D         A          E7
Não mexam na ponte da serra tem muitos bichinhos por lá
                                                    A
A toca do burro de pedra lembranças dos tempos de piá
                                  A7                  D
Não quebrem os pés de pinheiro moradas de muitos irapuás
    (D)                  A         E7             A
Não cortem as lindas palmeiras do gato cantor sabiá   Bis
Int.
                                D           A         E7
Não tirem o verde dos campos belezas que a muitos consola
                                                        A
Não colham as flores das matas as quais o perfume se enrola
                             A7                 D
Não deixem armar arapucas as aves não querem gaiolas
    (D)                 A        E7               A
Seu canto nos traz melodias que rimam ao som da viola  Bis
Int.
                                        D         A        E7
Daqui alguns tempos Deus queira que eu volte sem mágoas ilhais
                                                        A
Que eu possa abraçar novamente os velhos queridos meus pais
                                A7                D
Que eu sinta meu pago dileto feliz a cantar madrigais
       (D)                   A        E7                A
Que eu veja meu mundo de outrora com todas as coisas iguais   Bis
Int.

Nenhum comentário:

Postar um comentário