segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Entrei na roda

Entrei na roda (cantiga infantil) - CD Músicas Folclórias Brasileiras

Forma-se a roda, todos cantam o refrão:

Ah! eu entrei na roda
Ah! eu entrei na roda-dança
Eu não sei como se dança
Eu não sei dançar

Uma criança vai para o centro da roda e canta:

Namorei um garotinho
Do Colégio Militar
O danado do garoto
Só queria me beijar

A roda responde o refrão. Outra criança vai para o centro da roda e canta outro verso. A roda responde e assim por diante, até que todas tenham cantado ou improvisado seus versos.

Alguns versos:

Batatinha quando nasce
Toma conta do jardim
Eu também tô procurando
Alguém pra cuidar de min

Lá do céu e vêm caindo
Três cartilhas do ABC
A do meio vem dizendo
Que eu me caso é com você

Todo mundo se admira
Da macaca fazer renda
Eu já vi um avestruz
Ser o caixa de uma venda

Sete cravos, sete rosas
Sete galhos de alecrim
Sete cartas de lembrança
Que meu bem mandou pra mim

Atirei água pra cima
Aparei com uma caneca
Menininha bonitinha
Cinturinha de boneca

Sete e sete são catorze
Três vez sete, vinte e um
Tenho sete namorados
Só posso casar com um

Fonte: Jangada Brasil - Realejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário