quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Cotidiano Nº 2


Cotidiano Nº 2 (1971) - Toquinho e Vinícius de Moraes - Intérpretes: Toquinho e Vinícius de Moraes

LP São Demais Os Perigos Desta Vida / Título da música: Cotidiano Nº 2 / Toquinho (Compositor) / Vinícius de Moraes (Compositor) / Vinícius de Moraes (Intérprete) / Toquinho (Intérprete) / Gravadora: RGE / Ano: 1971 / Nº Álbum: 303.0015 / Lado A / Faixa 1 / Gênero musical: Canção / MPB.


C7+ Em F G7 C7+ G7/4(9) G7(b9) C7+ Em F7+ G7 C C/G

      C7+                             Am6
Hay   dias  que  no  sé  lo  que  me  pasa
     Dm7          G7                  C7+   G7/4(9)   G7(b9)
Eu   abro  meu  Neruda  e  apago  o   sol
   C7+                  Am6     D7(9)         
Misturo  poesia  com  cachaça
   Dm7(9)        G7        C7+   C/Bb                 
e  acabo   discutindo  futebol
               F#m7(b5)   Fm6   E7(13)   E7(b13)   Em7         
Mas  não  tem  na-        da,   não
  Am7        Am6   G7   C7+          
Tenho  meu   vi-   o-   lão

 C7+                             Am6
Acordo  de  manhã,  pão  com  manteiga
   Dm7            G7             C7+    G7/4(9)    G7(b9)
e  muito,  muito  sangue  no  jornal
C7+                     Am6     D7(9)          
aí  a  criançada  toda  chega
       Dm7(9)              G7         C7+    C/Bb          
e  eu  chego   a  achar  Herodes  natural
               F#m7(b5)   Fm6    E7(13)   E7(b13)   Em7
Mas  não  tem  na-        da,    não
  Am7        Am6  G7  C7+   G7(13)
Tenho  meu   vi-  o-  lão

  C7+                              D/C          
Arrisco  a  super-sena  com  a   patroa
      Fm6/C                     C7+
quem  sabe  nosso  dia  vai  chegar
                              D/C          
e  rio  porque  rico  ri  à   toa
   Fm6/C                        C/Bb          
também   não  custa  nada  imaginar
               F#m7(b5)   Fm6    Em7    Am7
Mas  não  tem  na-        da,    não
             Dm7(9)  G7   C/Bb
tenho  meu   vi-     o-   lão
               F#m7(b5)   Fm6    Em7    Am7
Mas  não  tem  na-        da,    não
             Dm7(9)  G7   C7+    G7/4(9)    G7(b9)
tenho  meu   vi-     o-   lão

      C7+                           Am6      D7(9)
Aos   sábados  em  casa  tomo  um   porre
    Dm7         G7          C7+
e   sonho  soluções   fenomenais
      C7+                             Am6    D7(9)          
mas  quando  o  sono  vem  a  noite  morre
    Dm7(9)            G7              C7+      C/Bb
o   dia    conta  histórias  sempre   iguais
               F#m7(b5)   Fm6    Em7    Am7
Mas  não  tem  na-        da,    não
             Dm7(9)   G7   Ab7    Ab7(b13)
tenho  meu   vi-      o-   lão

     Db7+                              Bbm6     Eb7(9)
Às   vezes  quero  crer,  mas  não  consigo,
   Ab7/4(9)        Ab7(9)        Db7+    Ab7/4(9)    Ab7(9)
é  tudo     uma  total    insensatez
 Db6/9 (omit3)                Ab6              Bbm6    Eb7(9)
Aí             pergunto  a  Deus:  "Escute,  amigo,
    Ab7/4(9)           Ab7(9)                   Db7+    Db/B
se  foi      pra  desfazer    por  que  é  que  fez?"
               Gm7(b5)  Gbm6   Fm     Bbm7
Mas  não  tem  na-      da,    não
             Ebm7(9)  Ab7   Abm7(11)   Db7/Ab
tenho  meu   vi-      o-    lão
               Gm7(b5)  Gbm6   Fm    Bbm7
Mas  não  tem  na-      da,    não
             Ebm7(9)  Ab7   Db7+ Gbm/Db Db6/9 Db6 Db7+ Db6/9Db/Ab              
tenho  meu   vi-      o-    lão

Nenhum comentário:

Postar um comentário