sábado, 26 de agosto de 2006

Jogando com o capeta


Jogando Com o Capeta (samba, 1959) - Moreira da Silva e Ribeiro Cunha - Intérprete: Moreira da Silva

LP Moreira Da Silva - O Último Malandro / Título da música: Jogando Com o Capeta / Moreira da Silva (Compositor) / Ribeiro Cunha (Compositor) / Moreira da Silva (Intérprete) / Gravadora: Odeon, 1958 / Nº Álbum: MOFB 3058 / Lado B / Faixa 1 / Gênero: Samba de breque.


Tonalidade: G

Introdução: C7M  C#° G7M  E7 Am  D7  G7M  D7

          G7M                D7
Jogando baralho, no terreiro grande
               G7M
No meio de homens fortes
- eu estava jogando com a sorte
           G7
Um desconhecido chegou, bem vestido
        C7M
E me pediu o corte
- eu disse-lhe “Jogo até com a morte.
             C#dim
Mas se acaso ganhar, não vá sorrir e nem zombar,
                  G7M     
Que hoje é meu companheiro
                 E7
- não vá levar o meu dinheiro
          Am7                        D7
Não sou brigador, mas se perder e não pagar,
            G7M
Eu vou bater no senhor”
- ele me disse ‘és um terror’

         Am7       D7     G7M
Fiz um macete de valete e dama
- o Vargo perde e não reclama

E diz ‘que lama’
G7                           C7M
Puxou de uma bolada e me desacatou,
- depois a sorte me deixou.

Ele tomou do lesco, e desfolhou
C#dim              G7M  
Fiquei sozinho, sem um companheiro
E7
- porque perderam o seu dinheiro
Am7           
Depois ele sorrindo me disse:
D7                     G7M
‘desista porque eu sou trigueiro.
                 Am7
Eu sou o Chico Tintureiro, o Zé Carneiro’. Fiz
     D7                     G7M
Umas paradas mais eu tinha um peso
- eu já estava quase pronto,
        G7                                C7M
Acabei teso. Puxei minha solinje e fiz o “pelo-sinal”

Ele me disse: ‘isto é que é mal’

“Deus me defenda do senhor”,
   C#dim                G7M  
falei em Deus mas sem má intenção.
          E7     
Mas para mim foi muito bom,
       Am7
porque deu um estouro e sumiu,
    D7             G7M
Era o capeta, mete cabelão
- mas que cheirinho de alcatrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário