segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Leonel Faria

Leonel Faria - 1935
Leonel Faria (Leonel Neves de Faria), cantor, nasceu em 15/1/1908 no Rio de Janeiro e faleceu em 27/12/1935 nesta mesma cidade. Estreou, em 1930, como "crooner" no Brasil Danças e, logo em seguida, passou a cantar na Rádio Clube do Brasil e no Cassino da Urca com a orquestra de Simon Bountman.

Em 1931 gravou na Columbia seu primeiro disco, interpretando os sambas Maria e Cavanhaque, de Ary Barroso com acompanhamento da Orquestra Columbia de Simon Bountman.

No mesmo ano, gravou um série de mais onze discos na Columbia num total de 20 músicas a maioria com acompamento da orquestra de Simon Bountman com destaque para os sambas Eu sou gozado assim e O meu conselho, ambos de Pixinguinha.

Em 1932 gravou os sambas Sonho de amor, de Simon Bountman e Que se dane, de Noel Rosa e J. Machado. Em 1934, gravou com acompanhemento da Orquestra da Rádio Clube do Brasil as marchas Acabou-se o que era doce, de Sain-Clair Sena e Mal de amor, de Freitinhas.

Suas últimas gravações em 1935 foram o samba Deve ser azar e a marcha É hora..., ambas de Saint Clair Sena, pela gravadora Odeon.

Fonte: Revivendo Músicas - Biografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário