quinta-feira, 29 de março de 2007

Pare o mundo que eu quero descer


Pare o Mundo Que Eu Quero Descer (1985)- Sílvio Brito - Intérprete: Sílvio Brito

LP Sílvio Brito ‎– Careca, Sem Dente E Pelado / Título da música: Pare o Mundo Que Eu Quero Descer / Sílvio Brito (Compositor) / Sílvio Brito (Intérprete) / Gravadora: Paulinas/COMEP / Ano: 1985 / Nº Álbum: LP-509.0001 / Lado A / Faixa 5.


Tom: G

Intro:
G D C D
G D/F# Em D C G/B A9 D G

G                             D
 Pare o mundo que eu quero descer
                                 
Que eu não aguento mais escovar 
    C                            G     D
os dentes com a boca cheia de fumaça,
G                            D
 Você acha graça porque se esquece
                      C                        G      D
que nasceu numa época cheia de conflitos entre raças.
G                            D
 Pare o mundo que eu quero descer
                                     C    
Que eu não aguento mais tirar fotografias 
                      G       D
para arrumar meus documentos,

G                     D
 É carteira disso e daquilo
                   C                       G
que até já amarelou minha certidão de nascimento,
            D
E ainda por cima:

C                    G                        D    
Ter que pagar pra nascer, ter que pagar pra viver, 
                    G
ter que pagar pra morrer.
C                    G                        D    
Ter que pagar pra nascer, ter que pagar pra viver, 
                    G
ter que pagar pra morrer.    (solo)*

G                            D
 Pare o mundo que eu quero descer
                                    C         
Que eu não aguento mais esperar o Corinthians 
               G     D
ganhar o campeonato,
G
 E ter que pagar multas,
  D                      C                         G      D
impostos, taxas, pedágios pra engordar um bando de ratos.
G                             D
 Pare o mundo que eu quero descer
                                            C      
que eu não aguento mais ouvir notícias de miséria, 
                G                            D
corrupção e violência que não param de aumentar.
G                    D
 E pensar que a poluição
                  C                                 G
contaminou até as lágrimas e eu não consigo mais chorar,
            D
E ainda por cima:

C                    G                        D    
Ter que pagar pra nascer, ter que pagar pra viver, 
                    G
ter que pagar pra morrer.
C                    G                        D    
Ter que pagar pra nascer, ter que pagar pra viver, 
                    G
ter que pagar pra morrer.

G        D/F#         Em       D
Tá tudo errado, oh oh tá tudo errado...
C            G/B            
Desorientado segue o mundo, 
            A9                 D
enquanto eu vou ficando aqui parado, oh oh
G        D/F#         Em       D
Tá tudo errado, oh oh tá tudo errado...
C                  G/B             A9          D      G
Eu só quero o teu amor comigo e mandar o resto pros diabos.


D#  G#       D#/G         Fm       D#
    Tá tudo errado, oh oh tá tudo errado...
C#           Ab/C                       Bb9                D#
Desorientado segue o mundo, enquanto eu vou ficando aqui parado,
G#       D#/G         Fm       D#
Tá tudo errado, oh oh tá tudo errado...
C#                  Ab/C           Bb9         D#     G#
Eu só quero o ter você comigo e mandar o resto pros diabos.

E   A        E/G#         F#m      E
    Tá tudo errado, oh oh tá tudo errado...
D            A/C#                    B9                 E
Desorientado segue o mundo, e eu não posso mais ficar parado,
A        E/G#         F#m      E
Tá tudo errado, oh oh tá tudo errado...
   D                  A/C#                 B9 E          A
Tá tudo errado, tudo errado, tá tudo errado,   tudo errado.
                        ''Mas há de melhorar!''

* (Solinho que emenda o primeiro refrão com segunda parte da música:

A:--7-5---------:
E:------7-7-2-3-:

Obs: fica mais prático substituir o ''3'' por G . )

Nenhum comentário:

Postar um comentário