quinta-feira, 20 de março de 2008

Eu trabalhei

Orlando Silva
Eu trabalhei (samba/carnaval, 1941) - Roberto Roberti e Jorge Faraj - Intérprete: Orlando Silva

Disco 78 rpm / Título da música: Eu trabalhei / Jorge Faraj (Compositor) / Roberto Roberti (Compositor) / Orlando Silva (Intérprete) / Regional (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 26/12/1940 / Lançamento: 02/1941 / Nº do Álbum: 34712 / Nº da Matriz: 52096 / Gênero musical: Samba


Eu hoje tenho
Tudo, tudo que um homem quer
Tenho dinheiro, automóvel e uma mulher
Mas pra chegar
Até o ponto em que cheguei
Eu trabalhei, trabalhei, trabalhei


Eu hoje sou feliz
E posso aconselhar
Quem faz o que eu já fiz
Só pode melhorar
E quem diz que o trabalho
Não dá camisa a ninguém
Não tem razão
Não tem, não tem
(*)

(*) Nota do blogueiro: Sambinha de carnaval encomendado pelo governo Vargas para "matar" a malandragem dos sambas de Sinhô e Noel Rosa ... imagine só!


Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário