segunda-feira, 31 de março de 2008

Sabiá de Mangueira

Benedito Lacerda
Sabiá de Mangueira (samba, 1944) - Benedito Lacerda e Eratóstenes Frazão - Intérprete: Nelson Gonçalves

Disco 78 rpm / Título: Sabiá de Mangueira / Benedito Lacerda (Compositor) / Eratóstenes Frazão (Compositor) / Nelson Gonçalves, 1919-1998 (Intérprete) / Benedito Lacerda e Seu Conjunto (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 06/10/1943 / Lançamento: 12/1943 / Nº do Álbum: 80-0134 / Nº da Matriz: S-052842-1 / Gênero musical: Samba


Desde o dia em que me despedi de Mangueira
Nunca mais eu vi o povo de lá
Nunca mais cantei, nunca mais sambei
Nunca mais escutei, o canto do meu sabiá.

Meu sabiá, cantava noite e dia
Cantava noite e dia sem parar
Constituía minha alegria
Que o luxo da cidade quer roubar
Aquele sabiá foi quem me deu inspiração
Pra fazer o meu primeiro samba-canção.



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário