sábado, 12 de abril de 2008

Edredon vermelho

Isaura Garcia
Edredon vermelho (samba, 1946) - Herivelto Martins - Intérprete: Isaura Garcia

Disco 78 rpm / Título da música: Edredon vermelho / Herivelto Martins (Compositor) / Isaura Garcia (Intérprete) / Regional (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 22/10/1945 / Lançamento: 04/1946 / Nº do Álbum: 80-0387 / Nº da Matriz: S-078378-1 / Gênero musical: Samba canção


Meu edredon vermelho,
Brilha que nem espelho,
Reflete o rosto teu,
Quando tu sentas na cama,
Suja os tapetes de lama,
Mas não faz mal, digo eu.

E quando tu vais embora,
Parece que tudo chora,
Sentindo falta talvez,
Traze alegria contigo,
Volta a falar comigo,
Senta-te a cama outra vez.

Teu retrato,
Lá no meu criado-mudo,
É testemunha de tudo,
Que entre nós, se passou,
Teu retrato,
Fica as vezes tão sisudo,
Porque não compreende tudo,
Porque alguém não voltou.

Meu edredon vermelho,
Brilha que nem espelho,
Reflete o rosto teu,
Quando tu sentas na cama,
Suja os tapetes de lama,
Mas não faz mal, digo eu.

E quando tu vais embora,
Parece que tudo chora,
Sentindo falta talvez,
Traze alegria contigo,
Volta a falar comigo,
Senta-te a cama outra vez.



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário