quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ministério da Economia

Geraldo Pereira
Ministério da Economia (samba, 1951) - Geraldo Pereira e Arnaldo Passos

Disco 78 rpm: Título da música: Ministério da economia / Autoria: Pereira, Geraldo (Compositor) / Passos, Arnaldo (Compositor) / Pereira, Geraldo (Intérprete) / Regional (Acompanhante) / Imprenta[S.l.]: Sinter, 1951 / Nº Álbum 71 / Lado B / Gênero: Samba


Seu Presidente
Sua excelência mostrou que é de fato
Agora tudo vai ficar barato
Agora o pobre já pode comer
( Pra você ver )


Seu Presidente
Pois era isso que o povo queria
O Ministério da Economia
Parece que vai resolver


Seu Presidente
Graças a Deus não vou comer mais gato
Carne de vaca no açougue é mato
Com meu amor eu já posso viver


Eu vou buscar a minha nega
Prá morar comigo
Porque já vi que não há perigo
Ela de fome já não vai morrer

A vida tava tão difícil

Que eu mandei
A minha nega bacana
Meter os peitos na cozinha

Da madame lá em Copacabana

Agora vou buscar minha nega
Porque gosto dela prá cachorro
Os gatos é que vão dar gargalhada
De alegria lá no morro.

Um comentário:

  1. Sensacional a versão exposta.
    Vocês tem certeza que é mesmo Geraldo Pereira cantando? Lembrou-me demais Morengueira. Sendo o grande Geraldo, então além de ser um mestre do Samba também foi um grande cantor, com muita entonação, uma ginga espetacular e belo timbre de voz.
    O arranjo é sensacional, mostrando como o bom Samba dever ser tocado.
    Será Pixinguinha no espetacular contra-ponto de saxofone?
    Tem todo o jeito de ser, pois escuta-se na percussão o tipo de instrumental que foi fundamentado pelo grande mestre e também outros batutas, como João da Baiana.

    Obrigado pelo trabalho de vocês,

    Nelson Milesi

    ResponderExcluir