sábado, 22 de novembro de 2008

Andorinha

Dalva de Oliveira
Andorinha (marcha/carnaval, 1946) - Haroldo Barbosa e Herivelto Martins - Intérpretes: Dalva de Oliveira e Francisco Alves

Disco 78 rpm / Título da música: Andorinha / Haroldo Barbosa (Compositor) / Herivelto Martins (Compositor) / Dalva de Oliveira (Intérprete) / Francisco Alves (Intérprete) / Abel e Sua Orquestra (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 05/12/1945 / Lançamento: 01/1946 / Nº do Álbum: 12660 / Nº da Matriz: 7954 / Gênero musical: Marcha / Coleções de origem: IMS, Nirez


Andorinha
Teu verão está longe
Longe está o meu amor
Eu canto, eu choro
E a saudade me traz
Andorinha
Bailarina serena
A saudade de alguém que partiu
Como andorinha que fugiu

Bailarina serena que traça no espaço
Uma doce esperança
Esperança brejeira que traz
A saudade primeira
De alguém que partiu
Andorinha feliz
Que o destino não quis
Devo me conformar
Sou andorinha ferida na estrada da vida
Não posso voar



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário