sábado, 1 de agosto de 2009

Dalto

O cantor e compositor Dalto Roberto Medeiros nasceu em 22/06/1949 na cidade de Niterói (RJ), e iniciou-se na carreira como integrante do grupo Os Lobos, com o qual gravou alguns compactos de sucesso, como "Fanny", e o LP "Miragem"(Top Tape), em 1971.

Sua carreira solo começou em 1974, gravando na Odeon o compacto "Leila Ly / Flash Back". Apesar do sucesso de "Flash Back", Dalto resolveu se afastar dos palcos para terminar os seus estudos em medicina.

Em 1981, duas composições de sua autoria alcançaram grande sucesso na voz de outros intérpretes: "Bem Te Vi"(com Renato Terra) e "Leão Ferido"(com Biafra). Tais acontecimentos encorajaram Dalto a largar o jaleco para se dedicar integralmente à música.

Em 1982 sai o disco "Muito Estranho", que vende mais de um milhão e meio de cópias, e leva o cantor ao topo das paradas. Dalto grava mais alguns discos nos anos seguintes, e depois passa por um outro período de obscuridade, até 1994, quando volta à cena com um disco acústico que traz antigos sucessos e novas composições.

Fonte: http://cogumelomoonmiscelanea.blogspot.com/2007/06/dalto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário