sexta-feira, 28 de abril de 2006

Despedida de Mangueira

Benedito Lacerda
Despedida de Mangueira (samba/carnaval, 1940) - Benedito Lacerda e Aldo Cabral - Intérprete: Francisco Alves

Disco 78 rpm / Título: Despedida de Mangueira / Aldo Cabral (Compositor) / Benedito Lacerda, 1903-1958 (Compositor) / Francisco Alves (Intérprete) / Radamés Gnattali e Sua Orquestra (Acomp.) / Gravadora: Columbia / Gravação: 21/11/1939 / Lançamento: 01/1940 / Nº do Álbum: 55196 / Nº da Matriz: 233-2 / Gênero: Samba / Coleções de origem: Robespierre Martins Teixeira, Nirez, José Ramos Tinhorão, Humberto Franceschi


---------------G ------------------------------A7
Em Mangueira / Na hora da minha despedida
--------------D7 --------------------G
Todo mundo chorou / Todo mundo chorou
-------------------------------G7-------------- C
Foi pra mim a maior emoção / Da minha vida
---------Cm ----------G -------------D7-------- G
Porque em Mangueira / O meu coração ficou
-----------D7
Quis falar aos amigos / Que me abraçaram
-----------G -------------------------------------F7---- E7
Os soluços porém / Minha voz embargaram
---------------Am ----------D7 ---------G
E os meus olhos / Na minha tristeza sem fim
--------------A7 ---------D7----------- G
No meu silêncio / Falaram por mim

------------------D7
A maior emoção / Que se tem nesta vida
---------G -------------------------------------F7------ E7
É a dor que assinala / Uma triste partida
-----------Am ---------------D7------ G
E foi esta emoção / Que eu também já senti
----------------A7--------- D7 -----------G
E nunca mais / De Mangueira esqueci



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário