sexta-feira, 28 de abril de 2006

Dama das Camélias

Francisco Alves
Dama das Camélias (marcha/carnaval, 1940) - João de Barro e Alcir Pires Vermelho - Intérprete: Francisco Alves

Disco 78 rpm / Título da música: Dama das camélias / Alcir Pires Vermelho, 1906-1994 (Compositor) / João de Barro, 1907-2006 (Compositor) / Francisco Alves (Intérprete) / Orquestra (Acomp.) / Radamés Gnattali (Acomp.) / Gravadora: Columbia / Gravação: 26/09/1939 / Lançamento: 10/1939 / Nº do Álbum 55169 / Nº da Matriz: 202-1 / Gênero: Marcha

(A)                 Dbm 
A sorrir você me apareceu
                           D
E as flores que você me deu
                            A  
Guardei no cofre da recordação
                      C
Porém depois você partiu
                        Em   
Prá muito longe e não voltou
                  F
E a saudade que ficou
                          E7   
Não quis abandonar meu coração
Am                 Dm
A minha vida se resume
     E7          Am  
Oh! Dama das Camélias
                      Dm
Em duas flores sem perfume
        E7         Am
Oh! Dama das Camélias.

Um comentário:

  1. Mergulhar num passado que deixou marcas e que nós hoje não temos o primor de ouvir linhas poéticas de grandiosidades expostas no cantar. Cá estou eu em pleno ano 2022, ouvindo uma musica do ano de 1940.

    ResponderExcluir