terça-feira, 23 de maio de 2006

Se É Tarde Me Perdoa

"Se É Tarde Me Perdoa" é a segunda música da série composta pelos parceiros Ronaldo Bôscoli e Carlinhos Lyra – a primeira foi "Lobo Bobo". Ronaldo já havia escrito o poema e desafiou seu novo parceiro a fazer a música. Lyra nunca tinha composto melodia para letra pré-elaborada, mas aceitou o desafio. Nascia ali um samba-canção romântico que iria cair no gosto de grandes cantores da MPB. O samba, nas palavras do escritor Denilson Monteiro, autor de uma detalhada da biografia de Bôscoli, é uma verdadeira "Ode a Indulgência" de um aflito amante infiel.

Carlos Lyra
Décadas depois, em 1991, durante um show em sua homenagem, um emocionado Ronaldo Bôscoli, já com sinais do câncer que iria matá-lo em 1994, mas sem perder o seu característico humor sarcástico, declarou: "A música mais parecida comigo é ‘Se É Tarde Me Perdoa’, que fiz com Carlinhos Lyra, pois eu sempre cheguei mentindo, cheguei partindo, cheguei à toa. É o meu autorretrato" (Fontes: Monteiro, Denilson (2011), A bossa do Lobo: Ronaldo Bôscoli, São paulo, Editora Leya; Dr. Zem.

Se é tarde, me perdoa (samba bossa, 1960) - Ronaldo Bôscoli e Carlos Lyra - Intérprete: João Gilberto

LP O Amor Sorriso e a Flor / Título da música: Se é tarde me perdoa / Bôscoli, Ronaldo (Compositor) / Lyra, Carlos (Compositor) / Gilberto, João (Intérprete) / Imprenta [S.l.]: Odeon, 1960 / Nº Álbum MOFB 3151 / Lado A / Faixa 5 / Gênero musical: Samba.


F7M    Bb7/9        F7M  Bb7/9
Se é tarde,        me perdoa
             F7M            A7(#5)
Mas eu não sabia que você sabia
                 Bb7M  Am7  D7(b9)
Que a vida é tão boa

     Gm7    A7(b5)       Dm7
Se é tarde,        me perdoa
              G7             
Eu cheguei partindo, eu cheguei mentindo
             C7/4(9)   C7(b9)
Eu cheguei à toa.

     F7M    Bb7/9        F7M  Bb7/9
Se é tarde,        me perdoa
           F7M               A7(#5)
Trago desencantos, de amores tantos
          Bb7M  Am7  D7(b9)
Pela madrugada

     Gm7    Bbm6         Am7   Abm7   
Se é tarde,        me perdo....a
Gm7          C7(b9)     F6
    Eu vinha só,     cansado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário