segunda-feira, 5 de junho de 2006

Diz que eu fui por aí

Em seu elepê de estréia, Nara Leão surpreendeu o produtor Aloysio de Oliveira ao reunir os bossanovistas Baden Powell, Vinícius de Moraes e Carlos Lyra aos sambistas Cartola, Nelson Cavaquinho e Zé Keti, na época ignorados pelas gravadoras.

Mas apesar da desaprovação de alguns puristas, o disco deu certo, com a musa da bossa nova cantando a seu modo sambas como “O Sol Nascerá”, “Luz Negra” e este “Diz que Fui por Ai”, que trata da errante de um boêmio, com seu violão debaixo do braço, que pára em qualquer esquina, entra em qualquer botequim e, despreocupado, recomenda: “Se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí.”

Complementando a ótima interpretação de Nara, esta faixa tem uma participação primorosa do violonista Geraldo Vespar (A Canção no Tempo – Vol. 2 – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello – Editora 34).

Diz que eu fui por aí (samba, 1964) - Zé Keti e Hortêncio Rocha - Intérprete: Nara Leão

LP Nara / Título da música: Diz que eu fui por aí / Zé Keti (Compositor) / Hortêncio Rocha (Compositor) / Nara Leão (Intérprete) / Gravadora: Elenco / Ano: 1964 / Álbum: ME-10 / Lado A / Faixa 2 / Gênero musical: Samba.

A7+               A#º  Bm7  
Se alguém perguntar por mim  
                 E7/9    F#m7  
Diz que fui por aí  
              F#m7/E              Em7  A7/9  
Levando um violão /  Debaixo do braço  
D7+             Ebº     C#m7  
Em qualquer esquina eu paro  
                 F#7      Bm7  
Em qualquer botequim eu entro  
               E7  
E se houver motivo  
Gº                     F#7(b9)   Bm7  
É mais um samba que eu faço  
               E7          A7+           F#7  
Se quiserem saber / Se volto diga que sim  
  
         Bm7            E7         C#m7    F#7  
Mas só depois que a saudade se afastar de mim  
          Bm7           E7          A7+        A#º   Bm7  
Mas só depois que a saudade se afastar de mim  
  
             E7  
Tenho um violão  
               C#m7  
Pra me acompanhar  
               F#7  
Tenho muitos amigos  
            Bm7  
Eu sou popular  
              E7  
Tenho a madrugada  
          C#m7     F#7         Bm7  
Como companhei. . .ra  
              E7  
A saudade me dói  
                 C#m7  
Em meu peito me rói  
               F#7  
Eu estou na cidade  
               Bm7  
Eu estou na favela  
             E7  
Eu estou por aí  
                 A6  
Sempre pensando nela

Nenhum comentário:

Postar um comentário