segunda-feira, 5 de junho de 2006

Eu e a brisa

Johnny Alf
Obra encomendada para o casamento de um amigo do autor, esta romântica balada foi uma das concorrentes do III Festival de MPB da Record. Não teve sorte, porém, pois os jurados não se impressionaram com a sua beleza, nem com a boa interpretação da cantora Márcia ou com o arranjo de José Briamonte, desclassificando-a para as finais.

Mesmo assim, “Eu e a Brisa” foi aos poucos se impondo e ganhando prestígio para se tornar a mais solicitada e gravada canção de Johnny Alf (“Ah, se a juventude que essa brisa canta / ficasse aqui comigo mais um pouco / eu poderia esquecer a dor / de ser tão só! pra ser um sonho...”). E seu destino inicial acabou sendo cumprido: vetada pelo padre oficiante do casamento do amigo de Alf, tornou-se uma de nossas composições frequentemente executadas nessas cerimônias (A Canção no Tempo – Vol. 2 – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello – Editora 34).

Eu e a Brisa (1967) - Johnny Alf - Intérprete: Márcia

LP III Festival Da Música Popular Brasileira - Vol. 1 / Título da música: Eu E A Brisa / Johnny Alf (Compositor) / Márcia (Intérprete) / José Briamonte (Acomp.) / Orquestra (Acomp.) / Gravadora: Philips / Ano: 1967 / Nº Álbum: R 765.014 L / Lado A / Faixa 5 / Gênero musical: Canção / Balada / MPB:

E6/9          Am6/E               E6/9
Ah ,se a juventude que essa brisa canta 
         Bm7        E7(b9)  A7M           C#m7
Ficasse aqui comigo mais um pouco, Eu poderia 
    F#7(#5) B7M
esquecer a  dor 
           B7/4/9        G#m7  C#m7
De ser tão só Pra ser um sonho, 
        Am7             D7/9    E7M
Eu aí então quem sabe alguém chegasse, 
            Bm7            E7(b9)   D#m7  D7/9 
Buscando um sonho em forma de     desejo
      F#7/4          F#7 D#m7   G#m7    F7(#9)
Felicidade então pra nós seria!         E
E7M          A#m7          D#7(b9) G#m7  G#m/F#
Depois que a tarde nos trouxesse a lua,
             E#m7(5b) A#7/9      D#m7    D#m/C#
Se o amor chegasse eu não resistiria, 
         C7(#9) B7/9(#11) A#m7       B7/4(9) B7(b5)
E a madrugada   acalentaria  a nossa paz  
G#m7             Am7          D7(b9)   G7M   F7M
Fica, Oh! brisa, fica pois talvez quem sabe,
        E7/4(9)   E7/9   A7M   D7/9
O inesperado faça uma surpresa 
          C#m7            F#7(b5) B7M
E traga alguém que queira te escutar
          B7/4(9)        E7M   F#m7
E junto a mim   Queira ficar... 
             G#m7 A7/9  G#7M
(Bem junto a mim queira ficar...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário