sexta-feira, 11 de agosto de 2006

A mulher que ficou na taça

A Mulher Que Ficou na Taça (valsa, 1934) - Francisco Alves e Orestes Barbosa - Intérprete: Francisco Alves

Disco 78 rpm / Título da música: A Mulher Que Ficou na Taça / Francisco Alves, 1898-1952 (Compositor) / Orestes Barbosa (Compositor) / Francisco Alves (Intérprete) / Orquestra Victor Brasileira (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 12/04/1934 / Lançamento: 08/1934 / Nº do Álbum: 33809 / Nº da Matriz: 79602-1 / Gênero musical: Valsa



Fugindo da nostalgia
Vou procurar alegria
Na ilusão dos cabarés
Sinto beijos no meu rosto
E bebo por meu desgosto
Relembrando o que tu és


E quando bebendo espio
Uma taça que esvazio
Vejo uma visão qualquer
Não distingo bem o vulto
Mas deve ser do meu culto
O vulto dessa mulher...

Quanto mais ponho bebida
Mais a sombra colorida
Aparece em meu olhar
Aumentando o sofrimento
No cristal em que, sedento
Quero a paixão sufocar

E no anseio da desgraça
Encho mais a minha taça
Para afogar a visão
Quanto mais bebida eu ponho
Mais cresce a mulher no sonho
Na taça, e no coração.



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário