sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Menos eu

Sílvio Caldas
Menos eu (samba-canção, 1936) - Jorge Faraj e Roberto Martins - Intérprete: Sílvio Caldas

Disco 78 rpm / Título da música: Menos eu / Jorge Faraj (Compositor) / Roberto Martins (Compositor) / Sílvio Caldas (Intérprete) / Gravadora: Odeon / Gravação: 08/10/1936 / Lançamento: 11/1936 / Nº do Álbum: 11409 / Nº da Matriz: 5409 / Gênero musical: Samba canção / Coleções de origem: IMS, Nirez


Eras no morro a mais formosa flor
Todo mundo cantava, em teu louvor

Todo mundo, menos eu

Todo mundo colheu, a tremer de desejo
Entre a flor dos teus lábios, a flor do teu beijo
Todo mundo, menos eu

Tu fugiste depois pra cidade
A alegria do morro morreu
Todo mundo chorou de saudade
Todo mundo, menos eu

Entre as luzes fatais da cidade
A orgia cruel te envolveu
Todo mundo chorou de piedade
Todo mundo, menos eu

Mas um dia, na mesma paisagem
Outra flor a sorrir, floresceu
Todo mundo rendeu-lhe, homenagem
Todo mundo, menos eu

Teu olhar, tua voz envolvente
Teus cabelos e tudo que é teu
Todo mundo, esqueceu finalmente

Todo mundo, menos eu.


Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário