terça-feira, 18 de abril de 2006

Minha História


Minha História (Gesubambino) (1971) - Lucio Dalla e Paola Pallottino - Versão: Chico Buarque - Intérprete: Chico Buarque

LP Construção / Título da música: Minha História (Gesubambino) / Lucio Dalla (Compositor) / Paola Pallotino (Compositora) / Chico Buarque (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1971 / Nº Álbum: 6349 017 / Lado B / Faixa 5 / Gênero musical: Canção.



Ele vinha sem muita conversa, 
                 F#m  D
   sem muito explicar
      Ebº                  B7                E
Eu só sei que falava e cheirava e gostava de mar
        E                 Cº                 F#m   D
Sei que tinha tatuagem no braço e dourado no dente
      Ebº                    B7           E
Minha mãe se entregou a este homem perdidamente

E
Laiá, laiá
A
Laiá, laiá

     E                  Cº                   F#m  D
Ele assim como veio, partiu, não se sabe prá onde
     Ebº                  B7                 E
E deixou minha mãe com o olhar cada dia mais longe
    E               Cº               F#m   D
Esperando parada pregada na pedra do porto
        Ebº            B7                 E
Com seu único velho vestido cada dia mais curto

E
Laiá, laiá
A
Laiá, laiá

         E                  Cº                   F#m   D
Quando enfim eu nasci minha mãe embrulhou-me num manto
      Ebº         B7                  E
Me vestiu, assim, como uma espécie de santo
        E                    Cº                F#m  D
Mas por não se lembrar de acalantos, a pobre mulher
     Ebº              B7           E
Me ninava cantando cantigas de cabaré

E
Laiá, laiá
A
Laiá, laiá

      E                    Cº             F#m    D
Minha mãe não tardou a alertar toda a vizinhança
     Ebº                 B7                          E
A mostrar que ali estava bem mais que uma simples criança
       E             Cº             F#m  D
Eu não sei se por ironia ou se por amor
     Ebº                 B7             E
Resolveu me chamar com o nome do Nosso Senhor

E
Laiá, laiá
A
Laiá, laiá

         E                      Cº                  F#m  D
Minha história é este nome que ainda hoje carrego comigo
       Ebº                   B7                  E
Quando vou bar em bar viro a mesa, berro, bebo e brigo
     E                          Cº                 F#m  D
Os ladrões e as amantes, meus colegas de copo e de cruz
     Ebº                B7               E
Me conhecem só pelo meu nome de Menino Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário