quarta-feira, 17 de maio de 2006

Apoteose do amor

Cândido das Neves
Apoteose do Amor (valsa-canção, 1936) - Cândido das Neves

Disco 78 rpm / Título da música: Apoteose do amor / Autoria: Neves, Cândido das, 1899-1934 (Compositor) / Orlando Silva (Intérprete) / Imprenta [S.l.]: Victor, 1935 / Nº Álbum 34047 / Lado A / Lançamento: 1936 / Gênero musical: Valsa.


Deus, só Deus / Sabe que os olhos teus
São para mim / Dois faróis clareando o mar
Na fúria do mar / Onde naufraga uma barca
Que o leme perdeu / Coitada, essa barca sou eu
A naufragar

Na existência que é o mar / Socorre-me com a luz desses faróis
Que são teus olhos azuis / São dois lírios os teus seios alabastrinos
Quase divinos / Parecem feitos para o meu beijo
Muito almejo dos lábios teus / Por um som
Pela glória do nosso amor

Musa dos versas meus / Inspira-me por quem és
Minha alma, bendito amor / Curvada aos teus pés
Rosa opulenta / Que o meu jardim ostenta
A queima em dor / Inspiração do meu amor

Eu nem sei por que foi que te amei / Pois tudo em ti é formosura e singular
Amei teu perfil / Amei teus olhos azuis
Eu amei teu olhar / Por fim nem tens pena de mim
Que sofro e choro / Na ânsia de te amar
Ah, triste de quem / Vive a chorar por alguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário