segunda-feira, 15 de maio de 2006

Escandalosa

Emilinha Borba
Há composições que são a cara de determinados intérpretes, perdendo a graça se cantadas por outros. Este é o caso de "Escandalosa", que parece ter sido feita para Emilinha Borba, embora Araci de Almeida também a tenha gravado.

Foi cantando e dançando "Escandalosa", com graça e sensualidade, que Emilinha consolidou, em 1947, seu prestígio de estrela dos auditórios radiofônicos.

Lançada numa época em que começava a imperar em nosso meio a moda da música latino-americana, a canção foi feita em ritmo de rumba. Ainda em 47, Emilinha Borba obteve outro sucesso com "Se Queres Saber", de Peterpan.

Escandalosa (rumba, 1947) - Moacir Silva e Djalma Esteves - Intérprete: Emilinha Borba

Disco 78 rpm / Título da música: Escandalosa / Djalma Esteves (Compositor) / Moacir Silva (Compositor) / Emilinha Borba (Intérprete) / Chiquinho (Acompanhante) / Orquestra (Acompanhante) / Gravadora: Continental / Gravação: 28/05/1947 / Lançamento: 06/1947 / Nº do Álbum: 15784 / Nº da Matriz: 1667-2 / Gênero musical: Rumba / Coleções de origem: IMS, Nirez



Um dia / Uma vez lá em Cuba
Dançando uma rumba / Disseram que eu era
Escandalosa


Dancei / Mas não me incomodei
Pois a rumba é por si / Maliciosa
Escandalosa


A rumba / Tem um ritmo louco
e remexe meu corpo assim
Escandalosa


Com muchacho sabido / Bem juntinho de mim
Confessando ao meu ouvido / és deliciosa
Escandalosa



Fontes: Instituto Moreira Salles - Acervo musical; A Canção no Tempo - Volume 1 - Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello - Editora 34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário