domingo, 18 de junho de 2006

Maria Vai Com As Outras


Maria Vai Com As Outras - Toquinho e Vinícius de Moraes - Intérpretes: Toquinho e Vinícius

LP Toquinho E Vinicius / Título da música: Maria Vai Com As Outras / Toquinho (Compositor) / Vinícius de Moraes (Compositor) / Vinícius de Moraes (Intérprete) / Toquinho (Intérprete) / Gravadora: RGE / Ano: 1971 / Nº Álbum: USLP 5354 / Lado A / Faixa 2 / Gênero musical: Marcha / Batuque / Folclore / MPB.


  Am7                  E/G#
Maria  era  uma  boa  moça
Bm7(11)        E7   Am7
pra  turma  lá  do  Gantois
F#m7(b5)       B7(b9)             Em
Era  Maria  vai        com  as  outras
Am6/C            B7
Maria   de  coser,
Bm7(b5)         E7
Maria  de  rezar
Am7                       E/G#
Porém  o  que  ninguém  sabi - a
Bm7(11)           E7       A7/4  A7
é  que  tinha  um  particular
Dm7              D#°
além  de  coser,
Am/E            F7+
além  de  rezar,
Bm7(11)       E7        A
também  era   Maria  de  pecar

A/C#        D7+      D#m7(b5)
tumba      ê,      cabo     -  clo
G#          C#m7    F#m
tumba   ê,  guerrei -    ro
Bm7  E7
tumba  ê,  meu  pai
A    Bm7   C#m7
não  me  deixe  só

A7(13)  D7+              D#m7(b5)
tumba ê,   caboclo, tumba  lá  e  cá
G#        C#m7                 F#m
tumba ê, guerrei - ro, tumba lá e cá
Bm7              E7
tumba ê,meu pai,  tumba lá e cá

Am7 D7 Am D7 D7/13 Bb7+(11)
não me deixe só

Am7                          E/G#
Maria que não foi com  as  ou - tras
Bm7(11)      E7       Am7  Am/G
Maria  que não foi pro mar
F#m7(b5)    B7(b9)   Em(add9)
No dia dois de feve -  reiro
Am6/C              B7
Maria  não  brincou
Bm7(b5)             E7
na  festa  de  Yemanjá
Am(add9)                 E/G#
Não foi jogar água  de  chei - ro
Bm7(11)        E7     A7/4   A7
nem  flores  pra  sua   orixá
Dm7            D#°
A - í     Yemanjá
Am           F7+
pegou      e  levou
Bm7(11)     E7              A
o  moço  de  Maria   para   o  mar

A/C#        D7+      D#m7(b5)
tumba  ê,     cabo -   clo
G#           C#m7   F#m
tumba   ê,   guerrei - ro
Bm7  E7
tumba  ê,  meu  Pai
A     Bm7    C#m7
não  me  deixe  só

A7(13)    D7+                D#m7(b5)
tumba ê, cabo-clo, tumba lá e cá
G#       C#m7                F#m
tumba ê, guerrei-ro, tumba lá e cá
Bm7                E7
tumba ê,meu  Pai, tumba lá e cá
Am7
não me deixe só
D7 Am D7 Bb7+(11) Am7+(9) Am7+(6) Am7(11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário