Vou Tirar Você Desse Lugar (1972) - Odair José - Intérprete: Odair José
Compacto simples (7") / Título da música: Vou Tirar Você Desse Lugar / Odair José (Compositor) / Odair José (Intérprete) / Gravadora: CBS / Ano: 1972 / Nº Álbum: 33747 / Lado A / Gênero musical: Canção.
D Bm Olha, a primeira vez que eu estive aqui B7 Foi só pra me distrair Em Eu vim em busca do amor G A7 F#m Olha, foi então que eu lhe conheci Bm G Naquela noite fria Em A7 Em seus braços meus problemas esqueci D Bm Olha, a segunda vez que eu estive aqui B7 Já não foi pra distrair Em Eu senti saudade de você G A7 F#m Olha, eu precisei do seu carinho Bm G Pois eu me sentia tão sozinho Em A7 Já não podia mais lhe esquecer G A7 F#m Eu vou tirar você desse lugar Bm G Eu vou levar você pra ficar comigo Em A7 E não interessa o que os outros vão pensar G A7 F#m Eu vou tirar você desse lugar Bm G Eu vou levar você pra ficar comigo Em A7 E não interessa o que os outros vão pensar D Bm Eu sei que você tem medo de não dar certo B7 Pensa que o passado vai estar sempre perto Em E que um dia eu posso me arrepender G A7 F#m Eu quero que você não pense nada triste Bm G Pois quando o amor existe Em A7 Não existe tempo pra sofrer G A7 F#m Eu vou tirar você desse lugar Bm G Eu vou levar você pra ficar comigo Em A7 E não interessa o que os outros vão pensar G A7 F#m Eu vou tirar você desse lugar...
Ah, esta letra e' deliciosa! Faz lembrar daqueles tempos em que as mulhees "sem juizo" iam parar "naquele lugar," e de la' so' saiam se um homem as tirava. O curioso e' que esta musica nem e' tao antiga assim. E' de arrepiar, nao? Logicamente, ha paises em que a prostituicao e uma profissao como outra qualquer, mas para o Brasil de ate' bem pouco tempo, a prostituta vivia na "zona do meretricio," onde estava sujeita a todos os maltratos, e viviam como caes sarnentos, "servindo" aos homens que vinham em busca de sexo e companhia por algumas horas. Condenada a prisao perpetua, ela ainda podia, as vezes, escapar. Mas notem que a prostituta desta letra tem medo que o homem mude de ideia.Ah, que coisa mais triste! O que aconteceria com a prostituta que saiu da "zona" e depois teve que voltar???
ResponderExcluir