segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Cláudia


Cláudia (Maria das Graças Rallo), cantora, nasceu no Rio de Janeiro-RJ em 10 de maio de 1948. Foi criada em Juiz de Fora-MG onde começou a cantar aos oito anos de idade, participando de um programa de calouros na Rádio Sociedade de Juiz de Fora. Aos 13 anos, atuou como crooner do conjunto Meia-Noite, que se apresentava em festas e bailes daquela cidade.

Desenvolveu sua carreira em São Paulo-SP na década de 60, no início participando do programa O Fino da Bossa. Em 1969 venceu o I Festival Fluminense da Canção defendendo a música Razão de paz para não cantar (Eduardo Lage/ Alésio de Barros).

Participou de diversos festivais no exterior, inclusive Japão, Grécia, México e Venezuela, tornando-se mais premiada fora do Brasil. Emplacou alguns sucessos como Jesus Cristo (Roberto Carlos) e Mais de 30 (Marcos Valle/ Paulo Sérgio Valle).

O maior momento de sua carreira se deu em 1983, quando estrelou o musical Evita, uma superprodução mundial encenada em vários países e que ficou mais de dois anos em cartaz no Rio e São Paulo.

Depois de Evita, continuou se apresentando em casas noturnas e participando de shows e gravações. Tem mais de 20 discos gravados. Também conhecida como "Claudya".

Fontes: Clic Music; Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário