sexta-feira, 14 de março de 2008

Vou deixar meu Ceará

Almirante
Vou deixar meu Ceará (toada, 1937) - José de Sá Róris - Intérprete: Almirante

Disco 78 rpm / Título: Vou deixar meu Ceará / Sá Róris (Compositor) / Almirante, 1908-1980 (Intérprete) / Benedito Lacerda [1903-1958] e Seu Conjunto Regional (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 29/05/1937 / Lançamento: 07/1937 / Nº do Álbum: 11484 / Nº da Matriz: 5582 / Gênero nusical: Toada sertaneja / Coleções de origem: IMS, Nirez


Eu vô deixá meu Ceará
Mas eu vorto quando o tempo amiorá
Eu vô deixá meu Ceará
Mas eu vorto quando o tempo amiorá

Já nim canta a saracura
Já nim canta o sabiá
Meu açude já secô
Meus legume se acabô

Vô m'imbora pro Pará
(Vô m'imbora pro Pará)

(refrão)

Já perdi tudo que eu tinha
Cuma é que vô vevê
Meus bichinho tão morrendo
Tudo, tudo se perdendo
Já nem tenho o que comê
(Já nem tenho o que comê)

(refrão)

Vade a mim Nossa Senhora
Vem ouvir minha oração
Manda chuva com fartura
Pra sarvá as criatura
Tenha dó do meu sertão
(Tenha dó do meu sertão)

(refrão)

Lá no céu nenhuma nuvem
Nim choveu no Pioí
Só se vê gente passando
Eu inté já tô chorando
Só de vê que vô parti
(Só de vê que vô parti)

(refrão)



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário