quinta-feira, 1 de maio de 2008

Marcha dos gafanhotos

Marcha dos gafanhotos (marcha/carnaval, 1947) - Roberto Martins e Frazão - Intérprete: Albertinho Fortuna

Disco 78 rpm / Título da música: Marcha dos gafanhotos / Eratóstenes Frazão (Compositor) / Roberto Martins (Compositor) / Albertinho Fortuna (Intérprete) / Orquestra (Acomp.) / Gravadora: RCA Victor / Gravação: 23/10/1946 / Lançamento: 01/1947 / Nº do Álbum: 80-0489 / Nº da Matriz: S-078631-1 / Gênero musical: Marcha


Gafanhoto deu na minha roça
Comeu, comeu toda a minha plantação
Xô gafanhoto, xô, xô…
Deixa um pé de agrião pro meu pulmão

Gafanhoto isso não se faz
Deixa a minha roça em paz

Gafanhoto isso não se faz
Deixa a minha roça em paz

Minha verdura
Gafanhoto comeu
A rapadura
Gafanhoto comeu

Não há mais nabo nem quiabo
Que diabo, não há couve
O que que houve, gafanhoto comeu!



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário