terça-feira, 11 de novembro de 2008

Enigma

Enigma (samba-canção, 1963) - Adelino Moreira - Interpretação: Nelson Gonçalves

Disco 78 rpm / Título da música: Enigma / Adelino Moreira (Compositor) / Nelson Gonçalves (Intérprete) / Gravadora: RCA Victor / Ano: 1963 / Álbum: 802547 / Matriz: O2CAB-1979 / Lado B / Gênero musical: Samba-canção.

LP Nelson Gonçalves - A Volta Do Boêmio / Título da música: Enigma / Adelino Moreira (Compositor) / Nelson Gonçalves (Intérprete) / Gravadora: RCA Camden / Ano: 1967 / Álbum: CALB-5112 / Lado A / Faixa: 6 / Gênero musical: Samba-canção.



Quis conter-me, mas não pude
Revoltado com a atitude
Dessa gente original
Que pensa ser incomum
E julga todos por um
E prega sem ter moral.


Insensatos pregadores
Esses cruéis detratores
Agem quase sempre assim
São imbecis personagens
Molares das engrenagens
Que vão rouba-la de mim.

Nas suas opiniões
Eu tenho dois corações
Cada qual amando mais
Diz alguém mais entendido
Que eu tenho um só, dividido
Em duas partes iguais.


Não os temo e nem me assusto
Mesmo sabendo que o justo
Às vezes paga pelo pecador
Pois quem não deve não medra
Atire a primeira pedra
Quem não errou por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário