quinta-feira, 27 de abril de 2006

Por ti

Leonel Azevedo
Por ti... (valsa, 1939) - Leonel Azevedo e Sá Róris - Intérprete: Orlando Silva

Disco 78 rpm / Título da música: Por ti / Leonel Azevedo (Compositor) / Sá Roris (Compositor) / Orlando Silva (Intérprete) / Orquestra (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 28/04/1939 / Lançamento: 07/1939 / Nº do Álbum: 34455 / Nº da Matriz: 33067-1 / Gênero musical: Valsa


-------A ---------------Gb7 -----------B7
Por ti serei capaz de todas as loucuras
-------E7 -----------------------------A ------E7
Por ti enfrentarei o mar, o céu, a terra
--------A------------- Gbm----------- Dbm
E beberei da vida a taça de amarguras pelo teu amor
-------Ab7
Por ti farei da vida um céu
----------Dbm--------------- E7
Serei feliz ou morrerei de dor
--------A ------------------Gb7------- B7
Por ti transformarei a face do destino
-----------E7 ---------A------------------ A7
Em perólas de luz farei a negra escuridão
---------D ---------Dm --------A ----------Gb7
Por um sorriso teu darei a vida e morrerei
------Bm ----------------E7 -----------------A------ Db7
Feliz levando a tua imagem no meu coração
--------Gbm-------------------------------Ab7

Sem ti porém serei no mundo um condenado
----------Db7 ------------------------------Gbm
Um triste menestrel de um sonho apaixonado
-------Gb7
Tu és a primavera em flor
--------------------Bm
Tu és minha ilusão, minha ilusão de amor
---------Ab7
E eu sou o teu cantor, sem ti
--------------------Db7
Meu coração soluça e a vida um horror
---------Gbm ----------------------------Ab7
E quando lá no céu de estrelas constelado
------Em6 ------------------Gb7 --------------Bm
Brilhar com merencórea luz a lua na amplidão
--------------------------------------------------Gbm
Por certo que hás de ouvir meu canto amargurado
-------------------------Ab7 -----------Db7----- Gbm
Meu canto que é o gemido triste do meu coração



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário