quinta-feira, 27 de abril de 2006

Linda borboleta

Carlos Calhardo
Linda Borboleta (valsa, 1938) - João de Barro e Alberto Ribeiro - Intérprete: Carlos Galhardo

Disco 78 rpm / Título da música: Linda borboleta / Alberto Ribeiro, 1902-1971 (Compositor) / João de Barro, 1907-2006 (Compositor) / Carlos Galhardo, 1913-1985 (Intérprete) / Orquestra Victor Brasileira (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 09/08/1938 / Lançamento: 10/1938 / Nº do Álbum: 34365 / Nº da Matriz: 80859-1 / Gênero musical: Valsa


Certa manhã
Destas manhãs cheias de luz
Por entre as rosas do jardim
Eu vi passar
Gentil borboleta
De asas azuis
E o seu vôo incerto
Me fez pensar


Que os namorados
Que passeiam por aí
São borboletas que a voar
De flor em flor
Procuram daqui
E procuram dali
Encontrar um novo amor

Voa minha linda borboleta
Voa procurando a ilusão
Voa pois a vida é tão boa
Quando se tem
Um amor no coração



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Um comentário:

  1. Esta música minha Mãe cantava para os filhos quando eram pequenos.
    observei que foi composta/gravada em 1938, quando minha irmã mais velha nasceu.
    Ela faleceu há quatro semanas. Essa canção sempre foi muito significativa para todos nós. Fala de uma beleza fulgaz, de inocência, de um tempo que já não volta.

    ResponderExcluir